Por que terceirizar o serviço de Segurança Patrimonial?

Quando são identificados riscos à segurança de uma empresa, é comum surgirem inúmeras dúvidas dos gestores: “é melhor criar um departamento de segurança interno ou é melhor optar pela contratação de uma empresa terceirizada? ”; “precisarei de diferentes serviços de segurança patrimonial, tenho que contratar mais de uma empresa ”; meu orçamento será suficiente para todas as soluções de segurança que preciso? ”.
Facilmente é possível citar três grandes motivos para se terceirizar o serviço de Segurança Patrimonial:
1. sua empresa não conta com mão de obra qualificada para realizar trabalhos de segurança; se for montar um departamento interno de segurança, precisará investir muitos recursos em recrutamento, seleção, treinamentos e equipamentos, além de dispor de mais tempo para fazer a gestão desse novo setor;
2. Ao terceirizar o serviço de segurança patrimonial, você transfere à empresa terceirizada regularizações e obrigações trabalhistas – isso implica em redução de custos para o seu negócio; você também terá um custo fixo planejado, facilitando a sua gestão.
3. Conte com especialistas no segmento de segurança patrimonial, que podem lhe oferecer soluções mais efetivas, mais modernas e adequadas ao seu orçamento, reduzindo riscos e aumentando a garantia da segurança da sua empresa.

Outra dúvida bastante comum quando se pretende terceirizar o serviço de segurança patrimonial é em relação à flexibilidade da terceirizada. Cada empresa tem necessidades diferentes em relação à segurança. Por isso, cabe a empresa terceirizada – que é a especialista no assunto -montar um projeto de segurança customizado, oferecendo soluções em segurança próximas do ideal e dentro do orçamento e das características da organização.
Por exemplo, muitas vezes, não é possível contratar um grande número de seguranças para um local. A solução pode ser combinar alternativas de vigilância, que representam uma economia, mas que não impactam negativamente na segurança da organização. Veja algumas soluções possíveis:.
• Instalação de equipamentos eletrônicos em portarias: câmeras, catracas e interfones são alguns equipamentos que ajudam a controlar o fluxo e acesso de pessoas;
• Ronda motorizada: um único vigilante é capaz de cobrir uma extensa área;
Vale ressaltar que cada caso é um caso. Nem sempre uma ronda motorizada ou a instalação de eletrônicos será a melhor solução. É preciso analisar criteriosamente os riscos de cada situação para implantar a melhor alternativa. Lembre-se: o foco em terceirizar a segurança é reduzir os riscos aos seus colaboradores e patrimônio e não simplesmente, reduzir despesas – o barato pode sair caro!

Por isso, é muito importante que na hora de contratar uma terceirizada de Segurança Patrimonial, verificar a diversidade de soluções que essa empresa oferece e se elas conseguem atender todas as necessidades de segurança da sua organização. Opte por empresas de segurança patrimonial que forneçam serviços abrangentes e especializados.

Gostou desse post? Compartilhe nas redes sociais!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Sede - Brasília/DF

Quadra 02 Lote 175/185
SAAN-Brasília-DF
Cep: 70.632-200
Fone: +55 61 3323-1259 | +55 61 3327-8150
comercial@grupoqualitymax.com.br

Filial - Altamira/PA

Travessa Coronel Tancredo, 589 - Centro
Altamira-PA
CEP: 68.372-590
Fone: +55 93 3515-4636
comercial@grupoqualitymax.com.br

Filial - Itatiba/SP

Rua João Dalforno, 100
Loteamento Parque Empresarial Aldelelmo Corradini-Itatiba- SP
CEP: 13257-579
Fone: +55 11 4487-1334 | +55 11 4487-1149 +55 11 4524-1907
comercial@grupoqualitymax.com.br

Filial - São Paulo/SP

Alameda dos Arapanés, 1450
Indianópolis-SP
CEP: 04.524-003
Fone: +55 11 94006-2186
comercial@grupoqualitymax.com.br

NEWSLETTER

Se inscreva em nossa newsletter e receba semanalmente conteúdo para se destacar nos negócios

COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter

Grupo Quality
@Copyright2021
Todos os direitos reservados

Peça uma cotação

• Formulário exclusivo para solicitar orçamento de serviço; não buscar emprego por este canal.
• Atendemos Brasília, São Paulo e Altamira.