O Grupo QualityMax Segurança Serviços e Facilities busca embarcar em suas atividades ações e medidas sustentáveis, demonstrando sua constante preocupação com meio ambiente decorrentes do impacto que suas atividades, mesmo que mínimos, podem geram ao meio ambiente, e a partir dessa preocupação constante, adota práticas internas sustentáveis, tais como:
Desenvolve e opera, em diversos clientes, Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos - PGRS, conforme Lei Federal nº 12.305/2010;
Controla e adota mecanismos de neutralização de CO2 emitido na atmosfera pela frota própria de veículos;
Adota procedimentos operacionais e equipamentos que reduzem o consumo e desperdício de água na prestação de seus serviços;
Através da FUNDAÇÂO SOS MATA ATLÂNTICA, o Grupo QualityMax adotou em algumas de suas operações e serviços prestados, métricas de controle e cálculo, onde identificamos, a partir desses dados de consumos, como combustível e resíduos sólidos gerados, a quantidade de dióxido de carbono (CO2) emitido na atmosfera e realizamos a compensação ou neutralização dessas emissões, através do plantio de arvoes nativas da Mata Atlântica que são devidamente certificadas pela Fundação SOS Mata Atlântica e por Engenheiro Ambiental.
Por meio de dados de consumos de combustível; consumo de energia elétrica; geração de resíduos sólidos e outras métricas de controle é possível calcular quantas árvores seriam necessárias para compensar essas emissões de dióxido de carbono (CO2)! A partir dessa métrica de cálculo o Grupo QualityMax adota a calculadora de CO2, que facilita a totalização das informações para identificarmos em nossas operações a emissão de dióxido de carbono (CO2) e compensá-la com o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica.
A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG ambiental brasileira que atua na promoção de políticas públicas para a conservação da Mata Atlântica por meio do monitoramento do bioma, produção de estudos, projetos demonstrativos, diálogo com setores públicos e privados, aprimoramento da legislação ambiental, comunicação e engajamento da sociedade.
Resta somente 24% de cobertura florestal na área original da Mata Atlântica, e desse total apenas 12,4% correspondem a florestas maduras e bem preservadas. Zerar o desmatamento não é suficiente para reduzir os riscos atuais e futuros das mudanças climáticas e desabastecimento de água. Por isso, uma das principais causas da Fundação SOS Mata Atlântica é a restauração da floresta. Criado em 2004, o programa Florestas do Futuro reúne a sociedade civil organizada, iniciativa privada, proprietários de terras e poder público em projetos participativos de restauração florestal. As empresas ou pessoas físicas podem colaborar de duas maneiras: participação voluntária ou para compensação obrigatória no Estado de São Paulo via Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA).
*Após o envio do formulário entraremos em contato para tirar dúvidas e mais informações.